1 de outubro de 2011

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO!



Fui induzida por uma amiga a comprar um lírio que não sei sua especificidade, mas o fato é que ele é lindo, e está começando a se abrir! Essa atitude floresceu em mim a paixão que tenho por plantas, sei o nome de poucas, mas adoro! Também nunca tive "mão boa" como dizem por aí pra cuidar, mas tento! Fiz uma arrumação no pequeno e feio canteiro que tenho. Varri, reguei, protegi do cachorro, plantei mais algumas "coisas", coloquei prumos em algumas plantas que estavam muito inclinadas por conta da procura por luz. Ficou um pouco melhor... mas que delícia foi esse trabalho! Na verdade a sensação que tenho é que estou cuidando de mim! Amo trocar os vasos de lugar e ver em que posição ficam melhores naquele dia! Hoje, amo cada parte de minha morada. Rubem Alves disse que sempre pergunta a seus pacientes qual o lugar da casa que mais gostam...eu gosto de todos!
Com medo do lírio morrer, fui pesquisar sobre cuidados com lírios, com pressa li rapidamente que um determinado lírio era resistente. Liguei para a amiga e comentei que meu lírio não iria morrer pois era resistente! Ela me respondeu que não era bem assim, que alguns lírios são frágeis e que aqueles que a bíblia fala é que são fortes, pois não fazem nenhum esforço e ainda assim, sobrevivem as intempéries da natureza!

"Deus, faze-me forte a cada dia, planta-me em terras adubadas à sombra de outras árvores!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!