4 de abril de 2011

BEBÊ PREMATURO & ANSIEDADE & FÉ


















Mínha mãe conta que nasci prematura de sete meses...
Disse que foi um parto muito difícil!
Minha infância foi rodeada de muita insegurança e ansiedade. Acordava durante à noite e via coisas, mesmo durante o dia também era sensível a outras situações, além de sofrer com a enurese (micção noturna).
Quando penso na minha trajetória de vida, agradeço  a Deus por ter percorrido o caminho do bem, da saúde, da sanidade mental, por ter tido forças pra virar o jogo ou a mesa na mudança de ciclos.
Dizem que os bebês prematuros depois que crescem ficam espertos, inteligentes e resistentes, não sei qual é o fundamento científico disso, mas eu sou assim, as minhas lutas e desvantagens me tornaram forte, mais cheia de FÉ!
Talvez lá no ventre de minha mãe eu tenha desejado tanto a vida que cheguei aqui antes, furei a fila!
Talvez alguma torcida contra para atrapalhar minha chegada, mas EU fui mais forte!
Talvez quisesse ser  o centro das preocupações, mostrar pra que vim, marcar minha chegada ao mundo!
Minha mãe fala que eu cabia em uma caixinha de sapato ( até hoje sou pequena, 1,5m rs), mas hoje me sinto grande na vida, nos desafios, na imensidão dos meus medos, no além das minhas privações...
Apesar de imaginar o sofrimento do nascer, várias foram as vezes que fui dormir em posição fetal, desejando aquele lugar chamado útero, casa provisória onde minha alma se casou, quentinho, seguro e escuro a fim de me livrar das desolações e vazio daqui de fora! Mas esta é a lei da vida: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Em todas elas existe dor!
A felicidade é uma pessoa  vestida de branco, parecida com um médico...
Deus é um mágico!

Jussara Barbosa

4 comentários:

  1. Lindoooooooooooo!!!
    Nota: Também nasci prematura!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo o que escreveu! Já estou te seguindo assim acompanho tuas novidades.
    Quando fizer o bolo salgado de fubá me conta.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindo msm oq vc escreveu, fico emocionada ao ler, pois leio como se fosse minha iflhinha escrevendo assim, tive ela prematura de 7 meses..
    e deu foi trabalho..rs mas graças a deus ela venceu.. espero que quando ela crescer seja assim como vc.. apesar dela ja esta bem espertinha! rs que seja smp assim.. muita saude e felicidade a vc, afinal vc é uma vitoriosa ne! rs.. dpois da uma olhadinha no meu blog e comentas oq vc achou, tem fotos dela assim que nasceu ate agora, com 1 aninho.. Beijoos
    http://drikynha.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Hehe tambem me emocionei minha filha tambem é prematura e cabia em uma caixa de sapato tambem rs

    parabens adorei o blog, depois se quizer da uma passadinha no meu ainda estou na ´´jornada`` com a minha bebe de 7 meses ;)

    beijao

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!