18 de março de 2011

A RELAÇÃO CASAMENTO E AUMENTO DE PESO



Quem nunca ouviu essa relação ser discutida? Afinal, o que tem a ver a vida a dois com alguns quilos extras? A explicação do aumento de peso pode ter ligação com as mudanças nos hábitos alimentares, de vida, com as novas responsabilidades e obrigações.
Os motivos são vários, mas os resultados do aumento de peso são os mesmos: ele ganha barriga ela volume nos quadris e bumbum.
O próprio hábito de levar café da manhã na cama, que é muito comum entre os casais como forma de carinho, coopera para aqueles quilinhos extras. Outros hábitos como ir com mais freqüência a restaurantes, às compras, também podem contribuir, já que essas agora tendem a ser recheadas por alimentos como refrigerante, chocolate, salgadinho e bolacha.
Do ponto de vista psicológico, o aumento de peso durante o casamento está relacionado com a segurança afetiva, os parceiros agora se sentem mais tranqüilos, quanto às suas próprias imperfeições do corpo e as do parceiro.
Quanto aos outros hábitos de vida, como as atividades físicas, também ficam deixados de lado. O fato é que quando solteiros a rotina dos dois tinha espaço para malhação, então isso passa a ser secundário para o casal que aproveita para dedicar mais tempo ao outro.
As visitas às casas de parentes são mais freqüentes nos primeiros anos de casamento, garantindo-lhes aquele almoço de domingo com direito à entrada, sobremesa, etc.
É muito comum também receber amigos para conhecer a nova casa, e nessas ocasiões sempre tem um jantarzinho.
Comer nessa nova fase da vida, muitas vezes ganha um significado de cumplicidade, portanto cabe a cada um aproveitá-la com bom senso.



Psicologia - Brasil Escola


*******************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!