9 de outubro de 2010

SIGNIFICADO DO MEU NOME PARTE II

Como postei aqui, o meu nome significa espinho, eu jamais colocaria um nome com esse significado em meu filho, pelo menos se soubesse antes!
O fato é que gosto do meu nome  e aprendi que nem todo espinho é para fazer mal. Os espinhos das rosas por exemplo, são para proteção contra a podação e representam folhas que foram modificadas para que a planta evite a perda dàgua. Existem coisas, situações e pessoas que precisam ser furadas, espetadas para que o melhor apareça, se preserve. Por outro lado, o espinho também sinaliza atenção, cuidado, delicadeza. Ao pegar uma rosa que possui espinhos, você usa suas mãos de forma diferente de como usaria para apalpar uma outra flor normal, sem espinhos!
Não terminei ainda minha pesquisa rsrs, mas meu pai disse que foi ele quem escolheu este nome para mim e eu adorei! Na verdade, gostaria de ter um nome puramente africano, como não foi possível devido a história de desprezo dos meus irmãos africanos escravizados aqui  no Brasil, fico feliz por ter um nome de origem dos nossos nativos aqui das terra!
Mas o que eu queria dizer mesmo com esta história toda, é que nem tudo que parece ruim de fato  é!
Abraços!

JUSSARA

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita!