20 de setembro de 2010

COLÍRIO E ESTRESSE!

Como uso lentes de contato, tenho na minha bolsinha vários colírios: um para vermilhidão nos olhos, dois para lubrificação, outro preventivo para que meus olhos não inflamem       devido     ao meu    ambiente de    trabalho ( computador e ar condicionado), isso é só! rsrs Calma! Não os utilizo ao mesmo tempo, apenas quando necessito, ou de acordo com o quadro de fragilidade que meus olhos apresentam. Esses colírios não são baratinhos, um desses, na pechincha consigo a 18,19 reais! Do contrário é de R$ 21 pra lá!!! Acontece que sexta feira fui comprar justamente esse que é mais caro, ao chegar em casa  tirei o lacre para usá-lo, percebi que o líquido estava pela metade do frasco. Diga-se de passagem, o colírio é de apenas 5ml, ou seja, um "cotoco" de frasco! No outro dia voltei a farmácia e tudo que os vendedores sabiam falar é que "é assim mesmo!" Fiquei revoltada, começaram a dar explicações que não me convenciam. Fui me entender com o "Alcon" que é o laboratório. A farmácia desconfiada com meu contato, resolveu fazer a troca do colírio somente hoje depois de ter me deixado descabelada!!! Resultado: o frasco trocado veio no mesmo nível! Acredito ser um problema de lote. O Alcon ficou de vir aqui em casa recolher o produto e me trazer outro! Falei para a atendente que 5 gotinhas a menos fazia muita diferença para mim que utilizo o produto com frequência e que outros frascos que utilizei vieram com nível acima deste!
Que SACOla!!!
Mas aprendi...neste mundo se você não colocar a boca no trombone, as pessoas não te dão a mínima! Você tem que ARGUMENTAR, abrir sua "caixa de ferramentas" e não apenas ouvir as argumentãções. É triste dizer isso, mas os quietinhos, ponderados, acabam não sendo ouvidos! Quantas vezes fui ponderada, contida e não me deram a mínima??? PORQUE É ASSIM??? Na minha revolta, penso que seria melhor voltar a época da Ditadura. Tá, você vai me criticar, mas duvido se naquela época as pessoas entrariam no metrô ouvindo músicas altas e horrorosas,  entrariam sem camisa em lugares que pedem o mínimo de compostura. Ontem estava no ônibus e entraram vários rapazes fazendo bagunça e com palavras inadequadas. Na época da ditadura isso aconteceria??? A grande verdade é que as pessoas não sabem o que é ponderação, equilíbrio, sensatez!!!! Só se "mancam" quando se sentem ameaçadas, com medo! Ao entrar novamente na farmácia, o tratamento foi outro e os olhares desconfiados, pairavam sobre mim!
Desculpem meu desabafo, é que tenho outras histórias que me revoltam como esta, que não contarei aqui...
Graça, firmeza e sabedoria para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!