2 de agosto de 2010

DEUS MANDA CODORNIZES...

"Esta é a ordem do Senhor: colhei dele cada um conforme o que pode comer, cada um colheu tanto quanto podia comer, mas alguns deixaram dele para o dia seguinte, e criou bichos e cheirava mal."  Ex.16:16,20



Lembro de quando eu era criança, papai e eu fomos jantar na casa de uma vizinha com outras pessoas, chegando lá, a mesa estava farta e havia uma travessa cheia de pasteis, eu comecei a comer a parte do pastel que tinha carne e a deixar o restante da massa no prato, pra completar, com sono, quebrei a cadeira da vizinha por me pendurar no encosto "sem modos" como diriam os antigos. Meu pai chamou minha atenção para que me comportasse, todos estavam me olhando...lembro que morri de vergonha! Depois me obrigou a comer as massas que havia deixado no prato, tentei, mas não consegui porque a barriga já estava cheia! rs
Deus queria ensinar a estes filhos o auto conhecimento " o que pode comer ". Você sabe o tamanho da sua fome? Quanto é preciso para se saciar? Conhece os "protocolos" da vida? As "etiquetas" para sobreviver neste mundo cruel? Com amor maior do que o do meu pai, ele quer que nos "comportemos" bem , que cresçamos, pois existem seres espirituais nos observando espreitando "á mesa". Quer que conheçamos o nosso próprio tamanho...
Penso que existem épocas de nossas vidas que não seja realmente para sobrar nada! São épocas de escassez! Não dá para guardar nada porque NÃO é para guardar nada! Você consegue lembrar de fases assim? Já passei por fases assim em termos de dinheiro, espiritualidade e de afeto. O dinheiro dava apenas para fazer o ultra necessário, espiritualmente solidão enorme de Deus, e o cuidado de amor e carinho era providência DIÁRIA e às vezes, nem isso!! Quando guardamos, construímos certezas, segurança. Quando não temos, vivemos por providência divina! "Alguns deixaram dele para o dia seguinte, e criou bichos e cheirava mal". A questão não foi a falta de uma geladeira para preservar aquele alimento, mas sim a ordem divina. Deus não queria que eles guardassem o alimento, mas que tivessem Nele a provisão! Se desobedecermos, nossa casa terá cheiro ruim, nossa alma estará bichada como a alma de muitos por ai!
Que nesta semana, você receba as codornizes do céu, o maná de Deus, a providência divina!
Shalon!








2 comentários:

  1. Que post lindo flor, abençoador demais, Jesus!
    Glória a Deus e eu recebo.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu trabalho!
    www.datrinodesign.blogspot.com
    Ficarei muito feliz com sua visitinha!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!