11 de julho de 2010

AMIGO SAUDÁVEL!

Hoje li que os animais de estimação previnem doenças e ajudam no tratamento de muitas delas. A conclusão é dos pesquisadores da Univ. de São Paulo (USP). A equipe juntou uma série de estudos que confirmam os benefícios da companhia de animais de estimação, os cachorros e gatos aparecem como os principais colaboradores. Os documentos reunidos mostram que quem divide a casa com um companheiro de patas costuma ter menos dor de cabeça e resfriados. As crianças bem pequenas apresentaram um aumento na produção de proteínas responsáveis pelas defesas do organismo quando expostos ao convívio de cães antes de completarem 1 ano. As pesquisas apontam ainda beneficios para cardíacos e hipertensos - Jornal  EXTRA de domingo 11/07.

O cachorrinho da foto é meu! Já falei aqui que  peguei-meu-cachorro-na-rua, antes não gostava de bichos, até porque fui criada distante deles, mas o marido sempre gostou e acabou me contagiando...mas o responsável por todo esse amor que hoje sinto por bichos, principalmente cachorros, foi esse cachorrinho tão especial! Falo que quando tiver meus filhos, quero que sejam criados com algum bicho por perto, pois tenho certeza dos benefícios, principalmente emocionais, que um bichinho desse nos dá! E viva a bicharada!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!