19 de maio de 2010

ELE ME PERGUNTOU: VOCÊ ME ACHA FEIO?




Hoje ao ir para a empresa onde trabalho, embarquei no ônibus e ao sentar, percebi que havia um rapaz no canto da janela, sentei e como de costume, fiquei com um olho no padre e outro na missa! Começei a vaguear em meus pensamentos e ligada nos acontecimentos...derrepente o tal rapaz virou para o meu lado e firmemente me perguntou:
-Você me acha feio?
Eu fiquei muda durante alguns segundos e rapidamente pensei em meu íntimo " Meu Deus! Que pergunta é essa? rs" Como o rapaz me olhava ansioso pela resposta, eu disse que o achava uma pessoa normal! Ele me disse:
- Normal? Mas o que é isso?
Eu disse então para ele, que eu por exemplo, não me achava uma pessoa bonita, do tipo de beleza que a mídia prega, loira, olhos claros, alta e sensual rsrs, mas que também não me achava a "patinha feia" da história...ele me disse que agora sim estava entendendo, que estava me perguntando aquilo, porque uma pessoa tinha dito para ele ontem que o achava muito feio e que ele estava arrazado...eu repliquei dizendo para ele desencucar, pois se a pessoa disse aquilo, na certa ela não saca nada de relacionamento!
É incrível como as pessoas compram a imagem padronizada de beleza que a mídia vende, é a velha história do moreno alto, bonito e sensual...claro que cada um de nós tem critérios e gostos em relação a biotipos, mas o que me deixa mais incucada é que essas coisas estão em primeiro lugar na listinha de qualidades para um bom relacionamento segundo muitas pessoas! E outra é que as pessoas progridem, eu por exemplo, evoluí bastante...rs meu cabelo melhorou, meu jeito de vestir, passei a usar mais acessórios...tudo isso contribuiu para que hoje tivesse um visual melhor, e o mesmo falo de meu marido...mas as pessoas já querem o outro pronto, acabado!
Terminei dizendo para o rapaz, pois minha parada estava chegando, que em um relacionamento, o mais importante não é a beleza, pois no dia-a-dia de um casamento, o que menos importa é a beleza, e sim a forma como você encara os problemas, a forma como você trata o outro...nos momentos de dificuldades no casamento, você não pensa " Ah, queria tanto que ele fosse bonito!", você pensa" Ah, que bom que ele é meu amigo, meu compalheiro!". E acrescentei que, quem disse aquilo com certeza não merecia o amor que ele tinha para dar!
Graça e paz!



" Enganosa é a graça e passageira a formosura..." Pv. 31:30




Um comentário:

  1. Olá flor, morri de tanto rir do seu texto, o pior que é verdade kkkkkkkkkk

    bjão,

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!