21 de abril de 2010

Quando um amigo muda o rumo da sua vida!


Em Janeiro, recebi a visita de uma amiga que estava distante fazia uns 10 anos, eu tenho  mania de, do "nada" me lembrar de alguns amigos ( nomes) que não vejo há muito tempo e então, corro para o telefone e faço contato, assim, do "nada" mesmo! Alguns ficam felizes, outros não entendem nada...mas ano passado lembrei dessa amiga e liguei pra ela, ficamos felizes, pois apesar de tanto tempo sem nenhuma comunicação, o sentimento bacana estava lá...marcamos de nos encontrarmos, e o encontro aconteceu em janeiro passado. Essa visita mudou o rumo da minha vida e da vida do meu esposo. Mariana é o que chamo de mentora espiritual ( observe: mentora, não tutora...) ela é do tipo que dá pra você uma nova versão das coisas, outra musicalidade...mais velha que nós ( mas também nem tanto assim) parece que Deus deu para ela esse dom do cajado rs, de metê-lo nas águas e separá-las para que o povo passe...de fato temos vivido o novo de Deus em diversas àreas de nossas vidas, isso me faz pensar em como nosso memória desenvolve um papel espiritual super importante. Tem uma música que diz "quero trazer a memória aquilo que me dá esperança", existe muita gente "desmemoriada" no mundo, as relações são descartáveis e até mesmo as amizades que fazemos, principalmente na vida adulta, não são construídas com sentimentos duradouros, não são amizades para o futuro, são amizades unicamente utilitárias. Encontramos as pessoas, passamos um tempo com elas, comemos, saímos, vamos em suas casas, e depois parece que nunca existiram. Não estou falando de todos os relacionamentos, pois alguns realmente são transitórios, mas falo dos significativos...então, é preciso ativar a memória da alma e trazer essas pessoas para que vivamos novamente os bons momentos desfrutados tempos atrás, isso pode significar também oxigênio para alguns sonhos...
Louvo a Deus pela vida dessa amiga e de tantos outros que conquistei que me fazem viver Deus em pessoa aqui na terra.

" Há amigos mais chegados que um irmão"   (Provérbios)
" Há amigos que de tão chegados acabam virando irmãos"  (Jussara)

 Beijo grande!

Um comentário:

  1. Menina, que xaudades de ti por aqui hein... não some não, vc é benção para nós. Ai como é bom ter amigos né, que Deus os abençõe!

    bjs,

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!