28 de abril de 2010

FALTA DE RESPEITO...



Hoje vindo do curso de inglês, exausta e já quase biruta com essa língua que pra mim é tão distante, passei por duas mulheres na calçada e uma cheia de arrogância disse para outra " não foi você que dormiu na minha cama, fui eu que fui com seu marido para o motel", fiquei horrorizada com aquilo e no mesmo instante uma senhora que passava comigo olhou da mesma forma para mim, ela ficou curiosa e começou a andar devagar, eu segui meu caminho sem olhar pra trás...mas parecia que ia rolar barraco  agressões físicas.
Uma vez liguei para o meu pai, agradecendo a ele por tudo quanto ele me ensinou, eu disse que depois de Deus, a segunda pessoa a quem eu era grata por minha formação era ele, ele se emocionou e carinhosamente disse que agradecia também a Deus pela minha vida, e disse " Jussara, você não conhece o mundo". Na hora não entendi o que ele quis dizer e partimos para outros assuntos... meses depois fui compreender o que ele me disse...
Louvo a Deus pela minha formação cristã, aliás é assim que me identifico, não como evangélica ou crente, mas digo que tenho uma formação cristã, e foi isso que me livrou de não ter conhecido o "mundo" como meu pai disse. Creio que o mundo que ele se referiu, foi esse mundo podre, onde as pessoas não se respeitam, vivem uma vida promíscua longe de qualquer senso de limites, lavam  roupas sujas nas calçadas, e quando as lavam não é com a intenção de ficarem limpas, mas de se sujarem ainda mais!
Assim caminha a humanidade...ninguém está livre de uma separação, digo sempre que ninguém é obrigado a ficar com ninguém, os divórcios existem e deveriam ser encarados como última das soluções na procura da felicidade, mas fico perplexa como as pessoas perderam totalmente o valor de família, de respeito, de consideração, de vergonha e dignidade, sair com o marido da outra e jogar na cara dela virou motivo de orgulho nesta sociedade maluca! Viva meu paizinho de 82 anos, que me ensinou princípios que não desprezarei jamais...
Beijo imenso no coração!

Um comentário:

  1. É verdade Ju, hoje em dias não respeitam mais os princípios né, só a misericórida de Deus na vida do povo. Que Deus continue abençoando seu pai.

    bjs,

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!