9 de fevereiro de 2010

CRIANÇAS E PATINS************

Hoje quando chegava em casa por volta das 14h, me deparei com uma cena que achei maravilhosa! Pelo horário você pode imaginar que o sol estava como dizemos "tinindo"!!! Desesperada para chegar em casa,  tamanho era o calor, olhei para o portão de uma das casas da rua e vi quando várias criança saíram eufóricas em torno de outras duas que usavam patins. Fiquei pensando "nossa, apenas duas usam patins e todas as outras mesmo sem usarem estão na maior alegria!". Terminei minha chegada em casa pedindo a Deus que me ajudasse a ser assim! A cada dia tenho aprendido que a medida da felicidade só será preenchida quando o outro ocupar o lugar de amor em minha vida. Temos medo de falar que termos inveja, mas hoje mesmo conversando com uma amiga disse que se a alegria do outro me causa tristeza por ele ter conseguido algo e eu não, e por eu achar que ele se esforçou menos do que eu e conseguiu o que eu me esforço tanto pra conseguir, mas ainda não consegui, é inveja sim!
Fiquei olhando aquelas crianças até perdê-las de vista e a imaginar que naquele momento o que elas queriam era apenas se divertirem, com certeza não estavam pensando na ausência daquele objeto, nos pais que derrepente não teriam dinheiro para comprar o produto, mas estavam maravilhadas e curtindo a nova sensação!
O ruim dos adultos é que não se deixam levar, estão sempre rígidos fazendo questionamentos, firmando paradigmas, padronizando, compactando, enfim...nos esquecemos completamente do jardim de infância, onde nos sujávamos, queríamos brincar na chuva, tomar banho de borracha no quintal. O mundo precisa do "ser "adulto, para avançar, progredir, se organizar, manter a ordem social, acho que é por isso que crescemos...mas não podemos por conta desses protocolos deixar que a vida nos tire a alegria, as emoções, as sensações, o papel e a importância do outro em nossas vidas!
 Eu não tive patins quando criança, mas quero aprender a patinar na vida, de preferência sempre de mãos dadas com alguém...
                                                                                 Beijos!

2 comentários:

  1. Amei tuas palavras nesse dia 09/02, foi maravilhoso conversar com vc, como sempre; vc me ajuda a crescer! Compartilhamos sobre a inveja e podemos aprender com ela tbm!! Seja feliz sempre!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    Gostei demais! Eu andava de patins, quando era criança... Com o tempo, deixei de andar de patins... Quero patinar outra vez!

    ... e, principalmente, também quero aprender a patinar na vida! "Sempre de mãos dadas com alguém..."

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!