31 de janeiro de 2010

MINHAS PALAVRAS SOBRE A POSTAGEM " SILAS MALAFAIA COMPRA AVIÃO..."

Sempre visito o blog " Púlpito Cristão" cujo link está aqui no meu blog. Achei por lá a postagem " Silas Malafaia compra avião de 12 milhões de dólares!" e postei aqui no meu blog sem acrescentar uma palavra, mas por ter as mesmas indagações do autor do texto. Senti que alguns leram e se sentiram informados, outros leram e ficaram indignados, outros também leram, mas se sentiram ofendidos por admirarem o pastor citado. Sempre faço postagens que produzam algum tipo de reflexão, essa é uma reflexão desconfortável para alguns, mas respeito! O fato é que aderi a postagem por ter mudado a minha forma de enxergar o tal pastor. Há mais ou menos dois anos atrás, como o Silas possui uma gravadora ( Central Gospel Music ), eu e meu esposo fomos até a Assembléia de Deus na Penha, verificar a possibilidade e condições do meu esposo, que é músico, gravar um cd pela tal gravadora. No final do culto, nos dirigimos até o Silas, que por sinal tinha um irmão que controlava a chegada dos outros irmãos até ele, só aquela situação já nos deixou "cabreiros", pois em nenhum momento vimos pessoas mal educadas fazendo tumulto, diga-se de passagem só tinha eu, meu esposo e um outro rapaz com a mesma finalidade. Depois da permissão do tal irmão, nos aproximamos e meu esposo se apresentou. Percebemos nele um esforço para ser simpático, ar de intolerância...ele mal deixou meu esposo falar e já foi dizendo que ele não se metia mais "nesse negócio", que agora isso ( gravação de CD ) era com seu cunhado. No outro dia meu esposo foi à gravadora, o rapaz do dia anterior também estava lá. Levou um CD "demo" ( demonstração). O tal cunhado disse que iria ouvir e se o CD estivesse dentro do estilo da gravadora telefonaria para ele. No mesmo instante, meu esposo disse que o celular dele tocou e era o esposo da Raquel Melo, fazendo contato referente a gravação do CD dela pela gravadora, o mesmo fez esse comentário com meu esposo com ar de gabação. Resultado: estamos até hoje esperando o contato de SIM ou de NÃO! E acho que que o outro rapaz também, pois nesses dois anos não vimos o lançamento de seu CD! Nós que já havíamos chorado com as mensagens do Silas Malafaia...hehehehe...estilo da gravadora? Vocês já perceberam que eles não possuem estilo? É baião, é forró, é rock pop do filho do Jabes, a própria Raquel faz um estilo soul, mas não é o que predomina, é Nani que não consigo identificar qual é seu estilo musical...ele diz que é de adoração, mas adoração todos são, concorda??? Logo depois a Raquel Melo lançou seu CD pela gravadora, ou seja, Raquel Melo já é conhecida, então as vendas são certas $$$$$$$$$$$$$! Entradas na caixa registradora garantida! Quem era meu esposo para a contabilidade deles?? Oferta de R$900 é bem vinda, mas para gravar um cd tem que ter o estilo deles " faz-me rir!"
Ah, o estilo do meu esposo é MPB, muito parecido com  nosso João Alexandre!
Falei tudo isso, só para mostrar que tenho consistência, que postei porque já tinha uma outra visão do Silas. Não temos nenhum rancor! não somos do contra só ,por ser! Mas... como diz uma amiga "vamo que vamo"!
Quando eu percebi lá na igreja que ele não estava "nem aí" para o que estávamos falando, interrompi meu esposo, peguei em sua mão, disse obrigada para o Silas e saímos. Voltamos pelo caminho totalmente decepcionados, tivemos certeza de que seu olhar sobre nós foi de " uns Zés ninguém". Esse é o pastor  Malafaia que de vez em quando ligamos a TV no seu programa, mas não assistimos, vamos fazer nossas atividades e ficamos ouvindo suas pregações de longe, muitos diriam que não é a mesma pessoa, mas eu e meu esposo sabemos que é!
Acho que é só! Toca o barco ( como diz outro amigo nosso) rs!
Beijo grande!

Um comentário:

  1. é irmã dificil saber o que dizer diante de tanta pregação e tão pouco a dar aos irmãos em atenção respeito e amor.não sei o que se passa na cabeça desta gente, mas sei que Deus sabe e vai pedir contas, pois os pastores que se pastoreião a si mesmo vão prestar contas a Deus.
    espero que vc não desanime de Cristo afinal foi Ele quem deu a sua vida por nós, e não Silas. sei que sabe isto mas as vezes somos tentados a esquecer.Um abraço em Cristo.
    Ir.Moisés

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!