9 de dezembro de 2009

VOCÊ LEMBRA DO CHEIRO DAS SUAS BONECAS?


Outro dia eu estava lembrando de uma sensação que tive em um outro momento de minha vida que não foi esse ano. Eu estava pedindo a Deus que me ajudasse em um determinado sonho que tinha ( isso foi antes mesmo de eu casar). Sempre tive alguns sentidos bem aguçados, como por exemplo o olfato. Naquele dia eu estava andando pelas ruas lá de São Fidélis e falando com Deus ao mesmo tempo...derrepente eu senti o cheiro de uma boneca que tive quando criança ( a boneca se chamava Gisele, eu dei esse nome para ela) mas era o cheirinho de quando a ganhei, cheirinho de brinquedo novo! Naquele momento entendi que Deus iria fazer algo novo na minha vida e que eu experimentaria a mesma sensação de quando criança ao receber a Gisele, minha boneca querida! Isso aconteceu nas Vésperas do natal de 2001. Depois desse dia, minha vida mudou muito, ganhei muitos presentes de Deus, embora alguns deles eu só tenha reconhecido como presente de Deus tempos depois...
O presente que mais gostei foi a mudança que tive no mundo interior, tive que deixar as bonecas de lado, deixar de ser criança, amadurecer, progredir na vida adulta, aceitar a condição de ser gente grande! Chega uma hora que você tem que sair da "terra do nunca" sabe aquela terra onde  não se cresce nunca?  Pois é! A vida adulta tem suas tristezas, mas também tem suas alegrias, e a alegria que mais gosto é a de poder fazer escolhas, de ter autonomia, coisas que as crianças não possuem, digo não no sentido da espontâneidade, mas no sentido politizado, da experiência, da consciência!
E você? Ainda lembra do cheiro de algum brinquedo da sua infância?
Abraço forte!

Um comentário:

  1. É JU...
    EU AINDA LEMBRO SIM DO CHEIRINHO DA MINHA BONECA CHUQUINHA!!!!
    É MARAVILHOSO, AINDA SINTO ELE ATÉ HJ, MESMO ELA NÃO ESTANDO MAIS AQUI COMIGO!!!
    E ISSO ME TRAZ UM SENTIMENTO MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!