20 de outubro de 2009

ENFRENTANDO TANQUES DE GUERRAS


Também conhecido com o Rebelde Desconhecido, esta foi a alcunha que foi atribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa. A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs-se a duas linhas de tanques que tentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foram apresentadas foto como um símbolo do movimento democrático Chinês: um jovem arriscando a vida para opor-se a um esquadrão militar. Na China, a imagem foi usada pelo governo como símbolo do cuidado dos soldados do Exército Popular de Libertação para proteger o povo chinês: apesar das ordens de avançar, o condutor do tanque recusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão...

Já tinha visto esta foto e achei de uma impetuosidade a coragem do jovem estudante, hoje voltei a galeria de fotos http://guiadelojas.com/fotografia/historia_fotos_historicas.html e comecei a pensar sobre minha vida...parecia que o rebelde era eu! É...em certos momentos temos que interpelar os tanques que se se colocam diante de nós, temos que ser rebeldes (no bom sentido rs) do contrario não sobreviveremos! Uma vez ou outra é bom dar uma de louca, aliás, já parou para pensar que às vezes os bons, os educados, os sensatos perdem a vez neste mundo louco? São massacrado? Pois é , é preciso de vez em quando ter atitudes drásticas diante da vida, discordar, dizer NÃO, tomar atitudes e posicionamentos que poderão de forma positiva influenciar o rumo de nossa história e nos colocar em posição de humanidade. Sabe, chutar o balde? Então!
Tenho procurado não ser tão severa comigo, tenho procurado caminhos para ser feliz, me afastado dos inimigos, aproximado dos amigos, aceitado as impossibilidades, procurado não temer e sim enfrentar.

" Quando procuramos revolucionar, nossa vida é um minuto para a eternidade"
" O comodismo de hoje pode setenciar seu amanhã"
" Quando caminho pra frente, deixo os medos para trás"
" O pessimista não vê saída , o otimista vê portas abertas"
" Audácia e valentia são, em grande medida as marcas de um vencedor"
" se não encontrar caminhos, os farei"


Dámaso Cerrut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!